Cemitério de barcas é removido do terminal do Cocotá.

Publicado: 4 de novembro de 2011 em Notícias

Há alguns meses, o Blog do Insulano esteve na estação das barcas do bairro do Cocotá e encontrou um autêntico cemitério de embarcações. Na verdade, tais veículos eram sucatas e suas peças estavam servindo para as barcas em funcionamento, o que justificava o fato de estarem atracadas no lugar. O problema, como observado anteriormente, é que a água parada acumulada no local é propício foco para o mosquito da dengue, além de demonstrar total descaso das Barcas S/A – concessionária que administra o serviço e é responsável pelo trajeto (Cocotá – Praça XV). A notícia boa é que as barcas, que não estavam sendo capazes de manter-se na superfície, foram removidas e tal comportamento é somente parte do processo de retirada das embarcações deterioradas.

Em setembro, barcas que não conseguiam manter-se na superfície, devido ao estado de degradação.

Somente a barca Visconde de Moraes permanece na estação, mas a administradora antecipa-se e observa que o processo de retirada ocorrerá em, no máximo, 3 meses. Em recente visita ao local, também foi possível perceber que a estação foi remodelada e as placas indicativas foram, quase em sua totalidade, substituídas por outras mais modernas. Outra notícia é que, com o aumento da demanda para o transporte aquaviário, a concessionária está aumentando o número de viagens. Atualmente são 10 viagens diárias em um turno que vai de 06:30h até às 20h. Vale ressaltar que o transporte não funciona aos finais de semana e feriados.

Um mês depois, um visual muito mais limpo. Somente uma barca permanece no local, e já existe prazo para que saia do lugar.

* Todas as fotografias presentes no post são de autoria de Rafael Vieira.

Anúncios
comentários
  1. Erick Ferraz disse:

    Show! espero que coloquem mais catamarãs! um meio de escoar esse transito infernal… pouco expressivo… mas aumentando… será uma ótima!

  2. Denis Alves disse:

    Cara, seu blog ta muito legal, parece que ta dando muito resultado né!
    E tipo blogs que falem dos problemas de determinadas regiões tão super precarios.
    E os que têm são meios que superficiais, Blog do Insulado é o que há rs.

  3. Rafael Vieira disse:

    Meus ex-treinandos, minha rapaziada da antiga! Muito bom saber que, mesmo após as aulas, ainda aparecem por aqui! Muito obrigado pela força, pessoal! Muito obrigado mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s